O autoconhecimento precisa ser metafísico
Uma newsletter para celebrar sua multidimensionalidade.
🪐 Para sintonizar melhor com nossa Egrégora, sugiro dar play na música com ou sem fones de ouvido ao ler tudo (o silêncio também é bem-vindo!)
🌎 A egrégora fortalece quando muitos integram a mesma energia na mesma sintonia, guiados pela mesma frequência. Caso o áudio termine antes de você finalizar sua leitura, pause a leitura e recomece a música.
⬇️ Clique no áudio abaixo para ouvir a música - junto - no site. Por email não dá.
O autoconhecimento que não considera o Universo - Consciência Divina - Deus, o inconsciente, a egrégora universal e coletiva, a natureza e o ser integrativo - é incompleto.
O autoconhecimento que não honra a sua multidimensionalidade pode ser limitante e confuso.
Por isso, alguns estudantes do ser já estão entendendo:
todo verdadeiro autoconhecimento é, em essência, metafísico.
A maioria das pessoas conectadas com sua intuição interior sabem disso, de alguma forma.
Alguns, poucos… ainda acreditam serem um pedaço de carne e estarem sozinhos nesse Universo. E também tudo bem. Tudo tem seu timing…
Oi amore, tudo bem?
Desde criança, sinto e me deparo com uma realidade multidimensional que poucos falam de forma natural e prática no dia-a-dia. O misticismo exacerbado e o tabu colocado perante assuntos como energias e espíritos é um fator limitante para o conhecimento integral do ser.
O natural e o real precisa ser tratado como tal.
Gostaria de ter tido um conteúdo mais integrativo, mais cru, mais próximo do agora quando criança. Percebi que minha voz interior questionava diariamente nos últimos meses:
‘Que tipo de conteúdo eu faria para um filho, uma filha, que quero cuidar, amar, educar?’
‘Que tipo de conteúdo eu gostaria de ter tido acesso há 10-15 anos?’
‘Que tipo de conteúdo eu gostaria de oferecer para o mundo com o auxílio direto do meu Eu Superior e guias espirituais: qual é o tema mais próximo do meu coração?’
E então, pouco a pouco (re)nasceu a ideia dessa Newsletter.
Aqui é um lugar seguro e ideal para celebrar sua sensibilidade e autenticidade.
Uma egrégora integrativa para celebrarmos o Espírito e a Consciência Universal, da forma que intuirmos.
Se você se identifica com alguma das perguntas abaixo, aqui é um lugar ideal para começar:
Você sente falta de conteúdos mais diretos e autênticos sobre consciência?
Você já sentiu alguma energia dentro de si, ou já viu algum espírito fora?
Você tem uma ideia de ‘eu’ diferente da sociedade, ciclo social e família?
Se você sabe que estamos numa onda metafísica da realidade, considere a tabela que fiz abaixo para clarear um fenômeno ainda muito recorrente:
Por mais que saibamos que a realidade holística é muito mais completa e verdadeira, ainda nos deixamos influenciar por narrativas, ciências e visões que não vão além do tradicional/antigo.
Pense consigo:
Qual sua visão geral de autoconhecimento hoje? Mais tradicional ou metafísica?
Você percebe que a massa é doutrinada para o autoconhecimento tradicional?
Qual você acredita ser o impacto dessa mentalidade, em bilhões de pessoas?
Quais as experiências mais marcantes que você já viveu que provam a realidade holística do ser e da vida?
Se virmos o conceito de metafísica no dicionário, teremos algo assim:
Metafísica: a. Subdivisão fundamental da filosofia, caracterizada pela investigação das realidades que transcendem a experiência sensível, capaz de fornecer um fundamento a todas as ciências particulares, por meio da reflexão a respeito da natureza primacial do ser; filosofia primeira.
b. Fundamento de toda especulação a respeito de realidades suprassensíveis (a totalidade cósmica, Deus ou a alma humana), e fonte de princípios gerais para o conhecimento empírico.
Metafísica, em termos mais simples, é a reflexão e estudo verdadeiro de tudo o que é mais importante e fundamental, de tudo o que há de mais óbvio, porém misterioso, e que poucos têm coragem de admitir.
Na onda crescente de termos como autoconhecimento, amor-próprio, saúde integrativa e autocuidado, vivemos um bom movimento de consciência e ressurgimento da importância do entender dentro para entender fora.
Porém, é imprescindível que lembremos o lado metafísico - ou multidimensional - desse aspecto. Somente assim para vislumbrarmos mais camadas do ser.
Não existe eu sem nós.
Não existe ego sem Eu Superior -
não existe matéria sem Espírito.
Não existe o mundo sem o grupo,
não existe a natureza sem a mãe,
ou o céu sem o pai.
Sem a Consciência,
nada existe.
Todos os conceitos - seres - energias, simbólicas ou literais, têm seus próprios movimentos, intersecções e conexões com tudo o que há de vivo.
Por nunca estarmos separados da nossa realidade espiritual, o verdadeiro autoconhecimento só impera quando temos a humildade de reconhecermos nossa natureza multidimensional.
O quão preparados de fato estamos para esse fato poderoso, mas tão sutil em nossas vidas?
Somos e estamos em múltiplas dimensões, corpos e mundos.
☘️ 3 dicas práticas sobre o tema da semana: para refletir, integrar e transcender
Além do Eu
No tema de autoconhecimento metafísico, tente fazer que sua percepção de si vá além do seu corpo, seu ego e seu cérebro. Meditações focadas na presença do momento, na pulsação e vivacidade da natureza ao redor - e o quão interligada ela é conosco - são ótimas técnicas para começar.
Seja qual for a técnica de meditação que te ajuda a focar no agora, entrar em presença e entrar em estado observativo: faça mais! Ela é uma âncora de harmonia superior.
Meditações mais avançadas com seu coração, o núcleo da Terra e o Sol também são maneiras poderosíssimas de fazer seu senso de ‘si’ ir além da matéria, acostumando sua percepção sensorial a ficar mais aguçada e aberta. (falaremos muito mais da Chave dos Três Corações em outros emails…)
Olhe ao redor - e dentro
Ao ver os conteúdos de autoconhecimento existentes por aí, lembre-se que a maioria deles veem da forma do método tradicional -e ainda incompleto - que não percebe a multidimensionalidade. A maioria dos profissionais tradicionais, seja de qual área, te verá como um corpo físico com mecanismos (órgãos) que funcionam separadamente.
Sua consciência, para eles, nasce do cérebro.
Sua existência, para eles, morre no momento da ‘morte física’.
Espírito sequer é considerado em sua norma.
Por isso, muitos conteúdos ainda são extremamente limitantes. Saiba o que absorver ou não, para uma vida mais intuitiva e alinhada.
Reflita agora e essa próxima semana:
Quanto deixo os conteúdos de saúde e autoconhecimento que tratam meu corpo como um mecanismo sem alma e 100% físico influenciarem minha vida hoje?
Os conteúdos que consumo condizem com meus verdadeiros valores e o que acredito e percebo ser a verdade?
Dê o volante para seu Eu Superior - logo de manhã
No que se refere em verdadeiro autoconhecimento, nosso Eu Superior - ou nossa Consciência divina que existe dentro de nós (e fora) - é o maior mestre de cada caminho pessoal. Somente ela sabe todas as respostas - por isso cada pessoa tem seu próprio mestre (e o que funciona para um, pode não funcionar para outro).
Uma dica fundamental de autoconhecimento alinhado com intuição espiritual é intencionar seu dia e sua ‘linha do tempo’ - seu agora, diariamente.
Insight de oração matinal: ao começar seu dia, ainda sonolento na cama, fazendo uma oração e meditação com seu Eu Superior, peça para que sua inteligência, amor e sabedoria guie sua vida e seus desejos.
Converse com o Universo da sua forma, desde que seja com intenção, e dentro do seu coração.
🎵 Músicas da semana
Músicas que amo e recomendo para integrações, meditações e rituais pessoais!
Clique aqui para acessar minhas playlists do Spotify.
Rough - Gfriend
Meu grupo feminino favorito do mundo.
A versão instrumental é a que ouvimos juntos durante essa integração.Only The Beginning of The Adventure - Harry Gregson-Williams
Do soundtrack de Nárnia. Amo começar o dia com essa música, tem a vibe perfeita.
Se esse email te tocou de alguma forma e se quiser compartilhar comigo e com nossa egrégora alguns dos seus insights e percepções, que tal deixar um comentário no post oficial ou nas minhas mídias? Sempre leio todos e respondo vários!
Te vejo na próxima semana para mais integrações de Consciência…
Com amor,
Nay
Oi Nay.
Gratidão por esse portal.
Confesso que o que tenho consumido sobre autoconhecimento tem me deixado um pouco frustrado, mesmo sabendo que são conteúdos complementares e nem rodas ressoam comigo. Talvez pela falta desta perspectiva multidimensional. Não que eu entenda muito sobre o assunto, mas tenho vivido muitas experiências, que durante a leitura me vieram à mente, e a percepção de que existe muito mais além do que minha razão alcança.
Essa leitura foi muito boa pra mim. Senti um ardor no coração e um desejo de buscar por mais experiências que me faça perceber como esse ser multidimensional.
Gratidão!
I see you!
Oi Nay.
Tenho contato com a minha essência há muito tempo, porém por muitas vezes me senti perdida sobre como "interpretar" tudo o que sinto, vejo e percebo. Então sempre fui em busca de conteúdo para me ajudar nesse processo e é fato! Muitas informações disponíveis na internet parecem mais atrapalhar do que ajudar, embora a intenção seja outra (eu acredito).
Nessa newsletter, senti muita transparência, tocou meu coração como algo que eu posso confiar.
Sigo você desde quando postava vídeos no YouTube e sinto verdade, desde sempre.
Sou grata por essas informações e por fazer parte do meu processo, nosso processo.