🎂 As 9 maiores lições de vida de idosos em seus últimos dias nessa dimensão
Integrando a simplicidade da sabedoria humana
Sempre admirei os mais velhos.
Meu pai é idoso desde que nasci e ele é uma das maiores referências e bençãos da minha vida. Talvez isso fez com que eu olhasse a vida e os idosos em minha volta de forma diferente. Com respeito, fascÃnio, e até certos receios…
Também como boa ser humana, me irritava profundamente com quem não dispunha o lugar para um idoso que precisasse. Ou não oferecesse a comida, ou bebida primeiro… ou a opção de quarto e conforto maior… Ou carregar as coisas pesadas…
Na cultura asiática, sua maioria - como japoneses e coreanos - tende a respeitar muito uma invisÃvel hierarquia de experiência e tempo de vida restante nessa dimensão.
O quão egoÃsta serÃamos não considerar que vivemos ao lado de pessoas que estão caminhando há décadas e até séculos nessa Terra?
Pense consigo…
O quanto você mudou nos últimos 5 anos?
Parece praticamente outra pessoa, não?
A mesma em essência, porém irreconhecÃvel em hábitos, crenças e prioridades, provavelmente. E, felizmente, esses ciclos ritmÃticos são naturais na nossa vida e na natureza.
Imagine décadas e décadas de experiências, reflexões, erros e acertos, decepções e vitórias, amores e traições… Visões de vida, sentimentos dentro, eventos fora…
É coerente o respeito e admiração aos ascensionados, irmãos espirituais e irmãos das estrelas, ou até múltiplas figuras e personagens de várias eras… se estender à terceira idade de hoje, na nossa própria humanidade.
Quem mais sabe ser humano além dos próprios humanos… vivendo o que estamos vivendo?
Sendo… humano.
Para aqueles que sentem empatia em seu âmago, simplesmente sabem do que falo. Sentem a magia e sabedoria dessa idade. É muito benéfico termos algum ou alguns jovens idosos na nossa vida, para aprendizado, troca, referência… sempre como outra perspectiva de vida…
A serenidade na terceira idade de vida vem normalmente acompanhada de muita experiência, maturidade e espiritualidade.
Como tudo na vida, há pessoas e pessoas. Hoje, focaremos nas lições de vida de uma egrégora e grupo de pessoas falando sobre significado e lições de vida.
Quem melhor para ensinar sobre palavras de sabedoria sobre como viver nossas vidas de forma mais presente e consciente?
Sei e sinto haver uma energia e campo diferente quando o humano se encontra em seus últimos dias de limitação tridimensional.
A integração de vários conceitos, vivências e emoções começa a se alinhar…
Os anjos da guarda e espÃritos elevados começam a se aproximar…
E uma serenidade e série de sonhos e ensinamentos profundos começam a se clarear.
Hoje, compilamos uma lista das 9 maiores lições de vida de idosos em seus últimos dias nessa dimensão, e o que podemos aprender com eles:
1. Curta o momento presente.
Um dos maiores arrependimentos de idosos em seus últimos dias na tridimensionalidade é não ter apreciado o presente momento de forma completa, com tudo o que o agora tem para oferecer.
Lembre-se que o passado e o futuro são uma ilusão - e só conseguimos viver e experimentar uma série de ‘Agora’s. Reconheça esse agora em sua eternidade, e tente manter o hábito o mais presente possÃvel em sua vida.
Isso inclui, também e principalmente, curtir o momento e tempo com quem nós amamos, ou fazendo o que amamos.
2. Liberte-se de mágoas.
Apegar-se a mágoas e ressentimentos é um peso desnecessário que pode prevenir uma vida de potencial máximo.
Os mais velhos sempre nos relembram o quão sábio somos ao perdoar e libertar sentimentos negativos.
Para isso, recomendamos as práticas e habilidades - e meditações e auto-hipnoses - que estamos repassando em cada um desses emails.
3. Siga suas paixões.
Muitos idosos falam sobre o arrependimento ou alegria de terem seguido suas paixões e ido atrás de seus sonhos.
Eles nos lembram que nunca é tarde demais para seguir nosso coração,
e seguir nosso guia interno sobre o que realmente amamos fazer.
O maior ato de serviço e amor incondicional que você pode fazer começa no amor-próprio. Mudando sua frequência e ficando mais frequentemente em estados de flow e alinhados com seu Eu Superior, você estará fazendo a ação mais produtiva e significativa que poderá fazer em prol da sociedade.
4. Expresse gratidão.
Os mais experientes sempre mencionam da importância de expressar gratidão pelas bênçãos em nossas vidas. Eles relembram que sermos gratos pelo que temos traz paz e plenitude.
Além disso, a gratidão é uma majestosa energia que sempre atrai mais eventos e circunstâncias pelas quais podemos ser mais e mais gratos… Ou seja, a gratidão é habilidade de presença, apreciação e manifestação, simultaneamente.
5. Perdoe a si mesmo.
Ao mesmo tempo em que muitos idosos refletem sobre seus erros passados e arrependimentos, eles também nos lembram que é essencial que perdoemos a nós mesmos e liberemos o passado.
Essa aceitação, ressignificação e libertação é fundamental para nosso bem-estar emocional e espiritual.
Principalmente no mundo espiritual, onde há uma crença em que precisamos ser anjos ascensionados da luz perfeitos, sendo que estamos como humanos e estudantes da vida, navegando por ambas as polaridades.
Tudo bem errar. Acate a naturalidade de ser humano, e trate a si mesmo e seu mundo emocional como trataria de um filho ou uma filha.
6. Aceite a impermanência e abrace mudanças.
Lições de vida dos mais experientes normalmente nos fazem lembrar que a mudança e a impermanência são partes da vida e leis da natureza.
Aceitar esse fato e viver o momento presente, faz com que nós consigamos confiar e apreciar mais na vida.
Ciclos estão em tudo. Na natureza, na galáxia, nos relacionamentos, no nosso corpo, nos animais. Quanto antes acolher essa lei universal, mais fluÃda sua vida será.
7. Conecte-se com algo maior que si.
A maioria dos idosos em seus últimos dias tridimensionais expressam a importância de terem uma conexão com algo maior que eles mesmos.
O nome não importa. Universo, Deus, Cristo, Consciência. O que importa é seu sentimento e essência dessa conexão em seu coração.
Eles nos relembram que achar um senso de propósito traz muito mais harmonia, paz de espÃrito e alinhamento fÃsico, emocional e espiritual.
8. Procure paz interior.
Sem guerra dentro, sem guerra fora. - Dreamer (via Stefano D’anna)
A verdadeira felicidade vem de dentro.
Nos últimos dias tridimensionais, fica claro como água como a paz interna é essencial para uma vida plena e feliz.
Os ensinamentos e práticas espirituais e integrativas são essenciais para tal objetivo.
O estudante do ser já sabe que tudo vem de dentro. Deveria, portanto, ter como sua prioridade de vida equilibrar seu mundo interno. Deveria ser um ativista da consciência, que sabe que sua harmonia e ser reflete o fora e a sociedade externa.
9. Compartilhe o que sabe.
Todos temos alguma sabedoria para compartilhar.
A sabedoria precisa ser real, vivida por você, testada por você.
Os mais velhos sabem que todos somos únicos em nossas autenticidades, personalidades, vivências e habilidades…
Todos somos Deus vivenciando tudo em todos… Todos temos algo a compartilhar e a ensinar, que pode verdadeiramente ajudar o outro.
Deixe a sÃndrome de impostor de lado, e siga o que seu coração sabe ser bom pro outro também - pois simplesmente é para você.
O legado energético através de transformações internas e lições externas podem ser repassadas por gerações e sempre atingem as almas destinadas a atingir.
Tudo o que você dá ao outro, volta para você.
Esperamos que essa simples porém profunda lista de lições de vida da terceira idade consiga te inspirar a viver sua vida de forma mais presente, respeitosa, amorosa, com um senso de propósito e de ser.
Esperamos que esse conteúdo te incentive a conversar mais, aprofundar experiências, pedir por ensinamentos e histórias e valiosas lições de vida de idosos que ama e que conhece de agora em diante.
Esperamos que esse tipo de conteúdo comece a te despertar para o essencial e para o que verdadeiramente importa na vida.
Lembre-se que qualquer informação necessária está disponÃvel para quem tem o coração forte e ativo, manifestando evolução e verdade em suas vidas.
🎵 Músicas da semana
1- A Whole New World, Aladin - Voctave, Rachel Porter e Jamey Ray
Qualquer música acapela do grupo Voctave será uma das músicas e arranjos mais magnÃficos, emotivos e arrepiantes que você irá sentir.
Perfeito, em todos os sentidos:
2- Ode to Joy, Nona Sinfonia - Beethoven - Flashmob Som Sabadell
Beethoven não precisa de introdução - Beethoven é Beethoven. Praticamente um estereótipo vivo… e o mesmo estava completamente surdo externamente - e alerta e receptivo internamente - quando ele compôs essa sinfonia, que virou uma de suas maiores e mais renomadas músicas mundialmente.
Este vÃdeo é de um flashmob da música, e a reação e sensação de felicidade é indescritÃvel. Só ouvindo:
Sonhei com essa música há pouco tempo também. Acordei somente com o nome na cabeça: Ode to Joy… depois reconheci a música, pois não conectava conscientemente a melodia com o nome.
E também li o mantra…
An Die Freude (Ode To Joy) - Beethoven
Oh amigos, mudemos de tom!
Entoemos algo mais prazeroso
e mais alegre!
Alegre!
Alegre!
Alegre!
Alegre!
Alegre, formosa centelha divina
Filha do ElÃseo
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém
Quem já conseguiu o maior tesouro
De ser o amigo de um amigo
Quem já conquistou uma mulher amável
Rejubile-se conosco!
Sim, mesmo se alguém conquistar apenas uma alma
Uma única em todo o mundo!
Mas aquele que falhou nisso
Que fique chorando sozinho
Sim, mesmo se alguém conquistar apenas uma alma
Uma única em todo o mundo!
Mas aquele que falhou nisso
Que fique chorando sozinho
Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza
Todos os bons, todos os maus
Seguem seu rastro de rosas
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até a morte
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até a morte
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!
E ao querubim que se ergue diante de Deus!
Ergue diante de Deus!
de Deus!
de Deus!
Alegremente, como seus sóis corram
Através do esplêndido espaço celeste
Se expressem, irmãos, em seus caminhos
Alegremente como o herói diante da vitória
Alegre, formosa centelha divina
Filha do ElÃseo
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém
Abracem-se milhões!
Enviem este beijo para todo o mundo!
Irmãos, além do céu estrelado
Mora um Pai Amado
Milhões se deprimem diante Dele?
Mundo, você percebe seu Criador?
Procure-o mais acima do céu estrelado!
Sobre as estrelas onde Ele mora
Nos vemos na próxima semana para mais jornadas internas para seu despertar de alma…
Com amor,
Nay Ogawa
Amei.muito obrigada pela energia maravilhosa que compartilha com amor.
Sempre perguntam aos jovens: "O que você quer ser quando crescer?". Assim que crescem, perguntam e pressionam: "Agora que cresceu, o que você se tornou? Já é alguém importante?". Depois disso não questionam mais, porque os jovens idosos responderiam: "Nunca realmente importou o que me tornei, ou o que minha imaturidade almejava ser. Mas valoroso foi o processo pelo qual escolhi viver a vida."
A maneira pela qual fazemos as coisas é mais significativa do que aonde queremos chegar. Porque desejando ou não, o destino não é determinado pelas nossas vontades. Temos o livre-arbÃtrio para escolher apenas entre bons meios de existir, porque os fins estão sob o julgo de uma metafÃsica maior.
Os fins não justificam os meios. Na verdade, os fins não importam.
As almas justificam os meios. Porque apenas conhecendo o inÃcio (a alma), que se conhecerá o fim.
Adorei o post! <3
Obrigado pelo carinho e simplicidade.