💝 4 formas preferidas de acessar o mundo interno
Minhas melhoras técnicas para ir direto ao subconsciente...
🪐 Para sintonizar com outros sentidos em nossa Egrégora, sugiro dar play na música com fones de ouvido por conta da tecnologia binaural (mas o silêncio também é bem-vindo!)
⬇️ Clique no áudio abaixo para ouvir no site. Por email não dá
Frequência Binaural pura em Theta - funciona somente com fones de ouvido.
Oi amores, tudo bem?
Semana passada, falei uma introdução completa sobre nosso subconsciente, nosso subconsciente metafísico e seus sinais de comunicação.
Hoje, vou compartilhar minhas quatro formas preferidas de acessar o mundo interno e o subconsciente diretamente.
Certamente não são as únicas formas. São as que tenho mais familiaridade e que funcionaram na minha jornada, e as que utilizo até hoje, após centenas de tentativas e técnicas diferentes.
Considero-as eficazes, poderosas, integrativas - e também com amplo suporte da comunidade científica, para os egos céticos.
Com o leque atual gigante de terapias holísticas, métodos, profissionais e novos cientistas e filósofos, é impossível honrar uma lista que considere tudo o que funciona.
Portanto, priorizei àquelas em que faço constantemente, normalmente sozinha, sem necessariamente contratar um profissional ou fazer um curso profissionalizante.
Mais sobre outras terapias e técnicas específicas serão discutidas futuramente aqui.
Vamos às minhas quatro formas preferidas de acessar seu mundo interno:
1- Tecnologia Binaural
A Tecnologia Binaural está disponível mundialmente pela primeira vez na história da humanidade.
Binaural significa "possuindo ou sendo relacionado às duas orelhas" (via Wikipedia).
O Binaural surgiu da premissa e conhecimento das diferentes ondas cerebrais: alpha, beta, theta, delta e gama. Com o uso dessa tecnologia, o estudante do ser consegue entrar rapidamente em estados profundos meditativos e de consciência, com o poder da própria mente e a utilização de certas frequências em hertz.
Veja as imagens a seguir:
via Avec Subtil.net
Com a tecnologia binaural,
podemos escolher a frequência ativada e estimulada no nosso cérebro.
Para os terapeutas de frequência/som e neurocientistas que pesquisam à fundo sobre o impacto do binaural, a opinião deles é a mesma: o binaural deveria ser amplamente utilizado, pois, pela primeira vez na história da humanidade, uma pessoa consegue ouvir uma frequência num ouvido, e outra em outro.
O advento da tecnologia e dos fones de ouvido permitiu um fenômeno que os humanos não tinham acesso há poucos anos. Afinal, pense comigo…
Como você ouviria uma coisa num ouvido, e outra em outro?
Até então, era impossível.
Isso intriga pesquisadores, cientistas e estudantes do ser - e esse é o magnetismo do binaural.
As ramificações únicas do fenômeno binaural no nosso ser mostram-se surpreendentes, mensuráveis e amplas.
Com um simples par de fones de ouvido, o binaural é tocado em áudio, permitindo que seu ouvido esquerdo capte uma primeira frequência e seu ouvido direito capte uma segunda - ao mesmo tempo.
A terceira frequência é criada pelo seu cérebro, através da diferença das duas primeiras.
As frequências sonoras são responsáveis pelos estímulos cerebrais.
Ao colocarmos uma frequência de 200Hz no ouvido esquerdo e 205Hz no direito, teremos uma diferença de 5Hz de frequência. Essa diferença é produzida automaticamente e naturalmente pelo seu cérebro, como um terceiro som e frequência.
Essa frequência e som produzido pelo seu mundo interno para alinhar as diferenças de frequências dos dois ouvidos é o que chamamos de Tecnologia Binaural.
Como 5Hz é considerado onda Theta, você terá os benefícios da Onda Theta caso utilize esse binaural do meu exemplo.
Com ela, um estado de consciência é induzido, te permitindo chegar mais facilmente em níveis de relaxamento e profundidade.
A partir de frequências diferentes, abrem-se portais de vastidão, de diversas funcionalidades e utilizações.
Benefícios como mais criatividade, menos estresse e ansiedade, mais bem-estar e relaxamento, estímulo de memória e mental são algumas das variadas razões para testar o binaural e sua potência em sua vida. Aberturas multidimensionais também são relatadas.
Gosto de incluir o binaural em músicas e frequências, mas amo utilizá-lo de forma pura também.
Caso queira aprender a como fazer Tecnologia Binaural com ou sem músicas que você gosta, responda esse email aqui… Dependendo do feedback, posso fazer conteúdos mais específicos para isso.
Dica para Tecnologia Binaural
Ouvir o áudio de hoje com fones de ouvido, lá no começo do email.
Ele é binaural e em theta, somente a frequência pura.
Nota: Apesar de eu recomendar binaural, não sou adepta e nem concordo com todas as tecnologias existentes no mundo. O transumanismo será amplamente discutido em meus conteúdos no futuro.
2- Auto-hipnose e hipnose
Já fazemos todos os dias… Em várias situações… Só não percebemos… Até agora.
Cena em câmera lenta do relógio balançando na sua frente.
‘Agora você se sente mais relaxado… e com mais sono… e mais… e mais…’
Relógio para lá… para cá… para lá… e para cá…
Isso é o que normalmente conhecemos como hipnose, certo?
Apesar da projeção polarizada de Hollywood sobre hipnose, a hipnoterapia ou hipnose clínica é uma das maiores ferramentas de cura e acesso ao subconsciente, amplamente estudadas e comprovadas.
A hipnose é um estado alterado de consciência que possibilita o acesso ao subconsciente, no qual se encontram emoções, sentimentos, hábitos e memórias de longo prazo que as pessoas não podem controlar no nível consciente. - via Sinopsy Editora
Toda hipnose é uma forma de auto-hipnose, seja fazendo em si, ou com um hipnólogo clínico te guiando.
Todavia, é importante compreender que somos hipnotizados todos os dias.
Quando estamos chorando ao ver um filme ou um livro, irritados com o jogo de futebol ou em estado sublime numa meditação guiada, todos são resultados de técnicas e níveis de hipnose. Somos hipnotizados e nos auto-hipnotizamos diariamente, mesmo sem saber, e mesmo que o outro não seja hipnólogo profissional.
A habilidade de hipnose não é exclusiva ao ramo de hipnose e hipnose clínica, mas é utilizada nas mídias, vendas, neuromarketing, ciência, entretenimento, nas corporações, na política e em todos os bastidores da sociedade - em diferentes níveis.
A hipnose clínica, ramo da hipnose focada em tratar problemas psicológicos, mentais e emocionais, é considerada uma das mais rápidas e eficazes formas de terapia na comunidade metafísica e científica.
imagem via Valdeir Mendonça, dos meus stories. Veja meus conteúdos do Instagram e stories aqui.
3 Curiosidades sobre Hipnose
A. Profissionais e investigadores criminais internacionais contratam hipnólogos clínicos para acesso ao subconsciente de vítimas ou testemunhas do caso para acesso a detalhes como placa do carro, detalhes fisionômicos de pessoas ou detalhes da cena em si.
Afinal, tudo fica guardado no nosso subconsciente. Inclusive o que nosso consciente acha que esqueceu…
B. Hipnólogos também foram e são contratados juntamente com anestesistas para diminuir efeitos de procedimentos para pessoas e casos diversos.
C. Claro, há diversos hipnotistas de palco que fazem você esquecer seu próprio nome, ver seu ídolo na sua frente, trocar uma cor para outra ou gargalhar por minutos. Normalmente a imagem que as pessoas têm ao ouvir a palavra hipnose é de um hipnotista de palco.
Apesar de também ir ao subconsciente, a hipnose de palco não foca no autoconhecimento e cura. Foca em entretenimento. Por isso o nome palco.
Já os hipnólogos clínicos e hipnoterapeutas têm o foco convergente e valores para tratamentos psicológicos, emocionais e até espirituais (dependendo do hipnólogo e seu subnicho) - nunca puro entretenimento.
Hoje, sabemos por artigos científicos, que o processo da hipnose pode ser muito mais rápido do que a maioria das terapias convencionais. Basta uma pesquisa no Google.
Apesar do autoconhecimento ser um processo eterno, no nosso mundo materialista, o número de sessões é extremamente significativo no bolso e realidade das pessoas - principalmente as que estão passando por travas internas e psicológicas.
Aqueles que ainda assim não conseguem fazer sessões, conseguem começar a aprender auto-hipnose pelos materiais já disponíveis.
O hipnólogo vai direto ao seu subconsciente, no seu cerne de associações e emoções. Ele não tem muito interesse em conversar com seu consciente nas sessões e integrações. Ele sabe que o problema e solução está no subconsciente.
O trabalho de um bom hipnólogo clínico é, portanto, despertar seu poder de auto-hipnose e te auxiliar na sua viagem de retorno ao próprio mundo interior, acessando seu núcleo de cura e ressignificação.
Dica sobre hipnose ou auto-hipnose
Clique aqui e veja no meu YouTube as meditações e hipnoses guiadas disponíveis.
Em breve mais meditações e auto-hipnoses exclusivas.
3- Sonhos e memórias noturnas
Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos.
Ele fala conosco por meio de sonhos. - Carl Jung
Amplos materiais, principalmente com a Psicanálise (Freudiana) e Psicologia Analítica (Junguiana), entre outros diversos ramos e linhagens da Psicologia já demonstram a vastidão dos significados dos sonhos e seus estudos.
Esqueça listas prontas de Internet. ‘Se sonhou com cobra, significa isto. Se sonhou com morte, significa aquilo. Viu seu familiar falecido? Só ler esse link aqui!’
Seria simples demais se todos os seres tivessem exatamente as mesmas referências pros mesmos arquétipos, cenas e símbolos.
Por mais que existam arquétipos e emoções universais em todos os sonhos, a melhor maneira de decifrar e usá-los como processo de autoconhecimento ativo, é descobrir o que cada símbolo significa pra você.
O mais irônico é que a pessoa que tem o sonho é a única que consegue decifrar de seu significado completamente. O Eu Superior sempre dá um jeito de mostrar símbolos e associações que já possuímos.
Não somente psicanalistas, psiquiatras e psicólogos, mas mestres e mentores do multidimensional, projeção astral - e do que fazemos à noite com nosso corpo espiritual - também têm teorias e práticas complementares da importância da sua análise e observação das memórias noturnas.
Imagine marcar uma consulta para cura e autoconhecimento.
Chegando lá, o terapeuta senta na sua frente, confortavelmente.
Ao sentar no consultório, você percebe que a principal pergunta de seu terapeuta dessa sessão, e de todas as outras é:
Quais foram seus sonhos da semana? Quais foram as cenas, personagens, sensações e detalhes? Anotou tudo?
Que forma genial de ir direto ao subconsciente.
Sem perguntar pro ego, pros achismos ou para proteção exacerbada do consciente… focando mais na observação dos nossos sonhos…
O subconsciente mostra seus traumas, projeções, formas, hábitos e padrões através de símbolos, cenas, arquétipos.
Sonhos são cenas vivas em formas de presente, rituais iniciáticos que nos fazem percorrer situações, ensinamentos e emoções dentro de nós, tão real como se estivéssemos acordados…
Por que, de alguma forma, em alguma dimensão, estamos.
Sonhos são como cenas do seu próprio filme, na qual o diretor é seu Eu Superior.
Mesmo metaforizado, o sonho nada mais é que uma mega projeção de si mesmo.
A maioria decifra sonhos como partes fora de si ou totalmente descartáveis, mas o psicanalista ou estudante do verdade sabe que seu sonho terá objetos, cenas, pessoas, entidades, simbolismos que representam partes de si, da sua vida, emoções internas e situações pessoais.
O seu sonho mostra você,
projetado numa lente exacerbada de símbolos, emoções e arquétipos.
Além disso, precisamos lembrar que se nosso subconsciente fosse entregar tudo o que acontece à noite, nosso ego iria provavelmente surtar e nunca mais conseguir acordar para outro dia de trabalho.
Tudo tem seu tempo e jornada em camadas…
A integração é feita de forma gradual, senão o consciente não consegue perceber e entender todas as informações acessadas. Nosso ser é vasto e multidimensional demais pro nosso ego aguentar de uma vez só.
Portanto, sonhos são formas metaforizadas e arquetipadas de expressar energias reais, vivas - dentro e fora de nós.
Recomendação Inicial de Leitura
Se quiser desenvolver sua habilidade de decifrar seus sonhos - e seu ser mais íntimo, como consequência - recomendo fortemente os livros do Carl Jung e seus discípulos e psicólogos associados (psicologia Junguiana para análise de sonhos).
A maioria do conteúdo do psiquiatra e fundador da psicologia analítica Carl Jung - minha preferência na vertente psicanalítica - são brilhantes para os interessados pelos mistérios dos sonhos. Não li todos, mas os que li mudaram minha vida. Recomendo.
Também recomendo meus emails, pois sempre vou falar sobre essa habilidade, numa vertente mais multidimensional - por conta das minhas próprias experiências.
Dica sobre Sonhos
Anote todos seus sonhos. Todos. Cada detalhe que lembrar, anote.
Para mim, é mais fácil o digital. Uso direto o celular. Mas tem gente que prefere papel, e tá tudo perfeito também. Desde que seja um método eficaz de escrever assim que acorda, ainda sonolento, pois se esperar para 5 minutos depois, você vai esquecer, os detalhes vão se perder, e c’est la vie.
O que for mais fácil para você: desde que crie o hábito de ser toda noite, em qualquer lugar e circunstância.
Se sonha pouco ou não lembra dos seus sonhos toda noite, tudo bem.
O mais importante é: quando seu Eu Superior te mostrar uma cena, anote-a rapidamente para integrá-la com calma e quietude depois.
Segue captura de tela da minha lista de sonhos/memórias noturnas para exemplo:
Cada seta abre pra um parágrafo, texto ou frase.
Tem dias que não lembro. Tem dias que vejo uma cena, uma sensação, ou um filme inteiro de vários capítulos. Emoções, situações, personagens variam em intensidade, cor e constância.
O aprendiz que desconsidera seus sonhos…
não existe.
4- Meditação
Nada é impossível a quem pratica a contemplação. Com ela, tornamo-nos senhores do mundo. - Lao Tzu
10 mil anos atrás.
10 mil anos no futuro.
Do outro lado do mundo.
Naquele continente. Aqui perto. E lá longe também.
Aqui, agora.
Com música, sem música.
Com movimento, sem movimento.
Com mantra, sem mantra.
Sentado, andando, deitado, sendo.
Pouco importa o nome, termo, técnica, preferência, método: todos têm suas práticas meditativas.
Pouco importa a geração, linha do tempo, comunidade, cultura, religião ou sociedade: todos têm suas práticas meditativas.
Nossa humanidade é repleta de acontecimentos, escrituras e histórias verdadeiras e sagradas que valorizam a presença, meditação e contemplação. Nossos sacerdotes, yogis, médiuns e xamãs, de todas as épocas, sempre são reconhecidos como grandes meditantes e canais para o mundo metafísico e ensinamentos espirituais - ou até futuristas.
Numa tribo indígena, num mosteiro zen budista ou na antiga Atlântida, a prática de meditação e seus níveis e vertentes são sempre colocados como uma das habilidades de mais alta importância e eficácia: seja em comunicação espiritual e dimensões interiores e superiores, com irmãos galácticos, seja para cura e medicina, transcendência, viagem astral, autoconhecimento ou qualquer tipo de tecnologia do ser e expansão de consciência.
Todo meditante também compreende na teoria e prática, em certo ponto da jornada, a diferença entre os pensamentos e o observador desses pensamentos. Entre o ego e a Consciência e Presença observativa.
O poder da meditação é indescritível e ainda pouco explorado.
O que para outras civilizações avançadas é a base da compreensão da telepatia, harmonia, tecnologias e naves de alta frequência feita por egrégoras… Aqui na Terra ainda é o começo de nossas reais origens e possibilidades.
Até a própria comunidade científica, que tende a ser teimosa ou lenta com conceitos integrativos, já não têm como negar a infinitude de artigos científicos que provam os benefícios e força sutil da meditação. Seja feita individualmente, ou em grupo.
Existem diversos tipos, e todos têm suas próprias preferências. Algumas focam na respiração, outras no mantra entoado, outros na posição do corpo ou na intenção do ritual.
O simples ato de meditação habitual abre um infinito de possibilidades, autoconhecimento, integrações e cura, que se projetam fora. Mas tudo começa dentro.
A meditação é presença e hábito. É convite para reuniões multidimensionais.
A meditação nos faz acessar frequências internas diferentes. Frequências mais ressonantes e harmônicas.
A meditação nos faz perceber conectados - com nós mesmos, com o mundo, com nossa família espiritual, com os outros e a natureza.
Essa percepção e sabedoria intrínseca desperta com seu maior professor interno, que pode sempre ser encontrado em meditação.
Basta achar sua meditação preferida, fazer da mesma um hábito, e usufruir seus efeitos em sua vida. Não há absolutamente nenhuma contra indicação para meditar.
É mais que uma habilidade, mas um estilo de vida. As mesmas técnicas de meditação podem ser usadas em momentos de estresse, alta produtividade, emergência, autoguiança, autocura, entre outros.
Dica de Meditação
Perceba qual ou quais são suas técnicas preferidas de meditação.
Quando você está mantrando algo em específico?
Ou fazendo certa respiração?
Existe alguma oração que te coloca em relaxamento instantâneo, de tanto fazer e referenciar em momentos importantes?
Talvez você goste de uma técnica que foque em certa intenção?
Ouvindo algum tipo de música? Ou em silêncio?
Anote e experimente, e tente fazer a prática diariamente. Brinque com o processo. Permita-se descobrir novas técnicas e formas de conhecer a si mesmo.
Nota: Como em todas as áreas, existem casos e casos de profissionais e terapeutas diferentes, em todas as técnicas e aspectos. Não costumo me posicionar e responder por completo por nenhum grupo, partido, termo, religião ou associação. Vou no meu sentir e experiência direta com corações e almas. Sugiro assim também.
A importância da frequência para amplificar presença e resultados
Apesar de existirem mais formas de acesso do que as 4 introdutórias compartilhadas nesse email, essas são minhas preferidas hoje.
Você consegue perceber como todas essas práticas de acesso ao subconsciente têm algo em comum? Todas alteram sua frequência cerebral de forma direta.
Na tecnologia binaural, você pode escolher a frequência cerebral a partir das frequências sonoras.
Na meditação e hipnose, ficamos em alfa e theta.
Ao dormir, ficamos em delta - ao acordar para anotar sonhos de forma sonolenta, estamos em theta.
Isso mostra que são métodos eficazes e holísticos de acessar seu subconsciente de forma inteligente, ampla, metafísica e sempre indo além das quinas e ilusões do ego consciente.
Insight Final
Subconsciente é que nem Espírito.
Quer você queira ou não,
quer saibamos que exista ou não,
quer trabalhemos conscientemente com ele ou não,
o subconsciente está sempre em atuação.
Costumamos relacionar o subconsciente somente em forma de terapias, medicinas holísticas, práticas transcendentais, etc…
Mas a vida em si é uma cena e resposta do subconsciente. Em todas suas áreas, questionamentos, estudos e detalhes.
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete. - Aristóteles
Como nomear e entender logicamente cada coisa do oceano do nosso subconsciente… se ele é tudo?
Tudo o que não vemos dentro de nós, e tudo o que vemos também, é sempre refletido no nosso mundo externo - num evento, encontro, emoção, ação, ciclo.
O que julgamentos como ruim, negativo ou imperfeito são maneiras polarizadas do nosso consciente dizer: ainda não ressignifiquei ou refleti isso. A vida e seu lado yin yang - com nosso cotidiano terrestre - pede que tenhamos certas vivências e ensinamentos.
A humildade em ressignificar a aceitação de qualquer coisa que acontece no seu agora é libertadora.
Difícil, em vários momentos -
mas necessária.
"Este é o meu segredo: eu não me importo com o que acontece" - Krishnamurti
O Agora é tudo que temos. E o ser é eterno…
Sejamos, então, mais leves no caminho…
🎵 Músicas da Semana
Músicas que amo e recomendo para integrações, meditações e rituais pessoais!
Corcovado - Live - Andrea Bocelli & Sandy
Notinhas pessoais:
Andrea Bocelli não precisa de introdução ^^
Amém ao ouvido musical do mesmo - esse vídeo é a primeira vez que ele canta em português.
Sandy é uma das cantoras mais impecáveis tecnicamente e desvalorizadas no nosso país. Maravilhosa, aprecie.
Minha Playlist de Tigelas tibetanas e de cristais no Spotify.
São perfeitas para processos de subconsciente, transcendências, meditações e sessões de flow.
Minha vontade é escrever um email somente sobre tigelas tibetanas, tamanho seus poderes e diversidade de frequências numa só onda.
Por agora, sugiro sentir seus benefícios em sua vida:
Que o resto do seu dia seja maravilhoso.
Nos vemos na próxima semana,
Com amor,
Nay Ogawa
Adoro você. Socorro, que preciosidade de conteúdo! Eu gostaria de aprender a fazer tecnologia binaural nas músicas *;* <3
Grato pelo conhecimento mais uma vez kkk. Eu fui levado até você no início da minha jornada sobre lei da atração e daí veio todo o mundo dos ets e espiritualidade. Engraçado como a jornada nos ensina que todos Somos Um e aprendi um pouco daquilo que você estava aprendendo.